Perguntas frequentes
sobre o Pronatec Turismo Cidadão


Como posso participar?


Qual o passo-a-passo para a pré-matrícula?


Como saber se fui selecionado?


Quando começam as aulas?


Que documentos devo apresentar na instituição de ensino no momento da pré-matrícula?


Se eu perder minha Carta de Encaminhamento, posso pegar outra?


Quais os turnos disponíveis para os cursos?


Os cursos são gratuitos?


O Ministério do Turismo vai divulgar lista de alunos contemplados?


Quem não foi atendido e ainda estiver interessado deve se inscrever novamente?


Quanto tempo duram os cursos?


Onde serão realizados os cursos?



Dúvidas Pronatec Turismo na Empresa


Que empresas podem se cadastrar no PRONATEC TURISMO na EMPRESA?


Quais são os cursos disponíveis?


Os alunos devem atender a quais pré-requisitos?


Que documentos os funcionários da empresa precisam apresentar para efetivar a matrícula?


Como inscrever o meu estabelecimento?


Quando começam as aulas e qual o horário de cada curso na minha cidade?


Quanto tempo duram os cursos?


O Pronatec Turismo na Empresa prevê cursos de idiomas?


A mesma empresa pode se inscrever em mais de um curso simultaneamente?


Os cursos são totalmente gratuitos? Os alunos matriculados receberão algum tipo de auxílio?


Quem vai ministrar os cursos? Onde serão realizados?



Se a sua dúvida não foi esclarecida, entre em contato através de nossa central de atendimento: 0800 200 8484.